“A adoração dos brasileiros era tão forte que você sentia o estádio tremer” diz missionário americano

Compartilhe:

Evento The Send Brasil 2020 – Foto: reprodução

Os brasileiros são conhecidos por serem fervorosos, divertidos e apaixonados. Isso pode ser um estereótipo, mas parece corresponder a uma tendência espiritual que está abalando o maior país da América do Sul. No fim de semana passado, estima-se que quase 200 mil jovens brasileiros lotaram três estádios nas cidades de São Paulo e Brasília.

"Deus não se cansa de nos surpreender, após o The Send meus amigos e eu estávamos caminhando pela av. Paulista quando um jovem nos encontrou e nos perguntou o que era o THE SEND, nós explicamos e no fim ele contou a sua história e aceitou Jesus como único e suficiente salvador de sua vida. Foi uma experiência incrível. " disse Jéssica Arantes, 22, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ela e um grupo de amigos da Geração Timóteo das Moreninhas, compareceram ao The Send, em São Paulo, na semana passada. "Tivemos cura, arrependimento, pessoas aceitando Jesus pela primeira vez e isso com certeza marcou a cada uma de nós, a presença do Espírito Santo era tão forte e grande, que não conseguimos parar para pensar em tudo o que estava acontecendo, apenas viver aquele momento. ", declarou a jovem.

Jessica no momento em que os presentes levantam o sapato.

Foto: reprodução

O Send é um movimento projetado para mobilizar a próxima geração para o trabalho missionário global. Tantos jovens se inscreveram para o evento no Estádio do Morumbi, em São Paulo, que um segundo local teve que ser garantido. Dizia-se na rua que o evento esgotou mais rápido do que o show do U2 realizado na mesma arena em 2017. Os organizadores disseram que 1,7 milhão de pessoas assistiram ao The Send na transmissão ao vivo em Portugal.

No Estádio Nacional, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, apareceu e anunciou que o Brasil pertence a Deus. Os jovens aplaudiram quando ele lhes disse que acreditava em Jesus.

Embora o Brasil tenha lutado com o socialismo, a pobreza e o escândalo político há décadas, há tendências positivas visíveis nos dias de hoje. As igrejas estão crescendo e um grande número de jovens está alimentando um movimento de avivamento apaixonado que está se espalhando pelas ruas. O Presidente Bolsonaro, eleito em 2018, é um conservador cultural cujas políticas desencadearam uma economia revitalizante e uma repressão ao crime.

“The Send pra mim foi um momento que ficará marcado na minha vida… Eu particularmente recebi um refrigério na minha alma, foram liberadas profecias sobre os jovens que estavam lá, queremos viver cada dia mais intenso na presença do Espirito Santo” diz o jovem Wellington Soares.

O Send destaca o que os pesquisadores de missão notaram sobre o Brasil há uma década. É a quinta maior nação do mundo e já tem pelo menos 22% de cristãos evangélicos. É a base para centenas de organizações missionárias. E os líderes no Brasil acreditam que em breve ultrapassarão os Estados Unidos como a principal nação missionária do mundo no século XXI.

Josh Lindquist, um avivista de 35 anos de Minnesota, fez muitas viagens ao Brasil e prega frequentemente em conferências no país. Ele diz que o Send Brazil foi três vezes maior que o evento anterior realizado em Orlando, Flórida, um ano atrás – e que o volume foi muito mais alto.

"Quando a chuva começou a cair, os jovens começaram a dançar, e você podia literalmente sentir o estádio tremendo", disse Lindquist. "Quando os brasileiros adoram, não há um olho seco no local. Eles adoram Jesus mais forte do que os torcedores torcem por seus times".

Lindquist, que lidera um ministério chamado Global Revival Harvest, diz que o avivamento no Brasil tem algumas características únicas, incluindo:

Adoração profunda e sincera. "As músicas que eles cantam no Brasil são como hinos, capturam seu coração. E as pessoas são salvas apenas de ouvir a música", diz Lindquist. A cantora gospel, Ana Paula Valadão liderou um culto para uma multidão de 2 milhões de pessoas.

– O evangelismo de rua é frequentemente liderado por jovens. Um movimento bem conhecido, conhecido como Céu Na Terra, está transformando bairros inteiros. Os jovens se aventuram nas ruas para pregar, adorar e orar pelas pessoas, e até levam sua mensagem para dentro de casas noturnas. "Muitas boates tornaram-se locais de estudo e oração da Bíblia", disse Lindquist.

– Os batistas são totalmente abertos ao Espírito Santo. No Brasil, os batistas que abraçam os dons do Espírito Santo são conhecidos como "batistas renovados" – e suas igrejas cresceram exponencialmente. Uma das mais famosas, Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, cresceu para 82.000 membros e agora tem igrejas em dezenas de cidades no Brasil, Europa e Estados Unidos.

No final do The Send Brazil, os participantes tiraram os sapatos e os elevaram ao céu, prometendo diante de Deus descalços que levarão o evangelho às nações. Lindquist disse que esse é o motivo pelo qual o Brasil será uma potência espiritual nos próximos anos.

"O fogo do Espírito Santo já estava queimando aqui", disse Lindquist. "Deus enviou o The Send para incentivar os brasileiros a exportar esse fogo. O Brasil será uma nação chave para missões globais. É um dos maiores pontos quentes mundiais do mundo".

Jovens na chuva adorando a Deus – Foto: reprodução

 

Por Alzira Gavilan