O temor de Deus

Por Ap. Sandim Orale

  • Compartilhe



"Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus" (Hb 12:25) a graça que recebemos no novo testamento não é para a usarmos para viver como bem entendermos.

 Porque os israelitas não deram ouvidos à voz do Senhor? Porque não o temiam. (Hb 12:28-29)- Observe reverência e santo temor. Ele não diz: “Porque o nosso Deus é amor. Ele diz: “ Porque o nosso Deus é um fogo consumidor”. O amor que temos pregado e vivido é fraco porque não está debaixo de temor, por isso ele não tem o poder de nos conduzir a uma vida consagrada a Deus.

Esse falso amor, nos amorteceu e apagou o nosso fogo de santidade Nos tornamos como crianças mimadas que não reverenciam o seu Pai. (Hb 12:28) A graça não é dada meramente para cobrir a nossa irreverência e o nosso pecado; Ela é dada para podermos servir a Deus de modo aceitável. (Rm 11:20-22). Tema e treme. Devemos nos lembrar também da severidade de Deus. (Hb 10:26-31) Uma pessoa é induzida a pecar quando ela considera comum ou familiar o que Deus considera santo.

 Não se separe da sua mulher, Deus considera seu matrimônio santo. Não cometa adultério, Deus considera isso uma abominação Não se dê aos vícios da bebida e da maledicência, Deus considera isso pecado Não se dê a ouvir e cantar música do mundo, Deus quer que você santifique sua boca e coração para Ele. Não guarde rancor no seu coração, Deus não te aceitará na presença Dele assim.

Não coloque desculpa para os seus erros, Deus não terá o culpado como inocente. Não Diga que Deus não pode fazer, Ele não justificará sua incredulidade. Irmãos, líderes não deixem de viver e pregar a verdade para querer agradar aos homens.

Ap. Sandim Orali

  • Compartilhe