“A minha vida era só bebedeira, prostituição e drogas”, testemunha Pastor

  • COMPARTILHAR



Edilson Moreira (45) conta que durante 14 anos foi usuário de crack, cocaína, maconha e álcool ”a minha vida era só bebedeira, prostituição e drogas, cheguei até a tomar álcool de carro para saciar meu vício”.
Em entrevista ao TG o pastor Edilson Moreira, relata que sua infância foi marcada por muitos sofrimentos. “Cheguei a passar fome, comia comida do lixão, procurava pães no lixo para comer, meus pais trabalham demais, mas da mesma forma que o dinheiro entrava ele saia; na minha família era só brigas”, lembra Edilson.
As drogas, o álcool, a prostituição e as brigas sempre foram presentes na juventude de Moreira. “Cheguei a frequentar a cracolândia em São Paulo por causa do vício, enquanto estive lá dormia no meio do mato, no lixo e no meio dos ratos”, relata o Pastor.
Edilson, já com 23 anos, aproximadamente, foi internado em uma clínica de reabilitação em São Paulo, durante quase 3 meses fez tratamento psiquiátrico ortomolecular para desintoxicação, mas teve uma recaída e novamente retornou ao caminho das drogas e dos vícios. Ele relata ao TG que essa recaída foi o fundo do poço, pois no seu coração achava que não teria mais solução para tudo aquilo que ele estava passando.
Edilson com 25 anos em Vila Maria, periferia de São Paulo (Foto reprodução)
A LIBERTAÇÃO
O Pastor testemunha que estava em um bar tomando uma bebida quando um jovem evangelista entrou e entregou um panfleto onde dizia: “Jesus te ama tanto”.
“Lembro- me como se fosse hoje, quando li aquela frase algo mexeu comigo, é como se alguém dissesse que meu sofrimento estava chegando ao fim. Só lembro de ter saído daquele lugar chorando e até chegar  em casa”, recorda Edilson.
Foi a partir desse momento que Deus começou a obra na vida de Edilson, foi a partir daquele momento que ele começou a frequentar várias igrejas com o desejo de conhecer Jesus. 
Quando começou a procurar por Jesus, Moreira afirma que: “Não tive recaídas e isso para mim foi um milagre. Deus fez um milagre na minha vida, porque eu estava perdido”, afirma.
Após ter encontrado Jesus, o pastor foi foi tremendamente abençoado e foi na igreja Batista de Itapevi, São Paulo, que conheceu sua esposa Lúcia. Hoje, casado se sente realizado na sua vida espiritual, sentimental e financeira.
MINISTÉRIO
Durante alguns anos Edilson e sua esposa foram obreiros de uma denominação. Depois de longos anos servindo a Deus,  Edilson foi ungido pastor e passou a liderar o grupo de jovens do estado de Mato Grosso do Sul. 
Para que pudesse ter mais liberdade em seu trabalho evangelístico, o pastor resolveu seguir o seu chamado e logo se desligou da igreja em que congregava e abriu o próprio Ministério.  Há oito meses  o Pastor Edilson é líder da Igreja Resgatando Almas para Jesus Cristo, fundada no dia 25 de julho de 2017 e conforme o testemunho do pastor,  ele já ajudou a recuperar outros usuários de drogas com histórias muito parecidas com a sua.
“Eu digo que é possível sim se recuperar e se livrar do mundo das drogas. Claro que entra meu lado da fé de acreditar que Deus ajuda sim a pessoa ser liberta. Você precisa pedir e ter fé. Eu mesmo, olhando racionalmente, não seria possível não ter recaída. Viciado há mais de 14 anos. Hoje sou um milagre e testemunho vivo que Deus transforma sim.”
Pastor Edilson e sua esposa Lúcia
 
 
Por Alzira Gavilan

  • COMPARTILHAR

Deixe seu comentário