Opinião

Billy Graham alerta “O anticristo tentará fazer os cristãos adorá-lo, como se fosse Deus”.

Aos 98 anos, Billy Graham continua se dedicando ao ministério através de pequenos artigos.

31 Julho 2017

Billy Graham alerta âO anticristo tentará fazer os cristãos adorá-lo, como se fosse Deusâ.

O anticristo tentará convencer os cristãos de que ele mesmo é Deus, e assim, exigirá adoração, atraindo a muitos. Esse alerta foi feito pelo evangelista Billy Graham.

Aos 98 anos, Billy Graham continua se dedicando ao ministério através de pequenos artigos, escritos como resposta a perguntas enviadas a ele pelo site da associação evangelística que leva seu nome.

No mais recente artigo, o líder batista foi questionado se o anticristo já estaria entre a humanidade nos dias atuais. “Não tenho certeza se é possível saber quem ou o quê é o anticristo, mas o mundo está uma bagunça tão grande que às vezes me pergunto se estamos realmente vivendo nos últimos dias”, acrescentou o leitor que enviou a pergunta.

Billy Graham respondeu a pergunta dizendo que a “coisa mais importante” que se deve manter em mente é que o anticristo não será vencedor, pois assim como satanás, já foi derrotado na morte e ressurreição de Jesus.

“De acordo com a Bíblia, o anticristo é uma pessoa má, de grande poder espiritual, que aparecerá no final da era presente (antes de Cristo retornar para estabelecer Seu Reino, como Ele prometeu)”, explicou Graham, mencionando II Tessalonicenses 2:3-4.

De forma didática, o evangelista destacou que o termo “anticristo” traz em si a maior característica dessa figura maligna prevista pela Bíblia: “Como o nome ‘anticristo’ implica, ele irá se opor completa e totalmente contra Cristo e Seu povo. Ele mesmo tentará levar as pessoas a adorá-lo, alegando ser Deus, e tanto por suas palavras quanto por suas ações ele fará o possível para lutar contra tudo o que Deus está fazendo no mundo”, alertou.

O portal Gospel Herald, que repercutiu o artigo, destacou que Billy Graham foi enfático ao dizer que “assim como satanás buscou tentar Jesus para impedi-lo de seguir a vontade de Deus para a Sua vida, ele e suas forças demoníacas também tentarão dominar Cristo quando o fim da era presente se aproximar”.

Sobre a parte primária da pergunta enviada a ele, Graham salientou que a Bíblia aconselha aos fiéis que não se ocupem de especulações sobre o nascimento do anticristo, apesar de recomendar em I João 2:18 um estado de alerta sobre o que está previsto como sendo ações de origem maligna.

“O fato mais importante que devemos saber sobre o anticristo, no entanto, é que ele não vai vencer! Como seu mestre, satanás, ele já é um inimigo derrotado – porque pela morte e ressurreição de Cristo todas as forças do mal já estão derrotadas. A Sua fé e esperança estão em Jesus?”, concluiu, questionando os leitores.

Com informações: GopelMais





Loja ToNoGospel


Revista ed. 01

Revista ed. 01 R$ 12,90
ou em R$ 12,90

Revista ed. 2

Revista ed. 2 R$ 12,90
ou em R$ 12,90

Maravilhosa Graça

Maravilhosa Graça R$ 35,00
ou em R$ 35,00

CD - Laura Souguellis

CD - Laura Souguellis R$ 27,00
ou em R$ 27,00